Ontem, aconteceu o encerramento de mais uma etapa do Projeto Jovem Ser, iniciativa da Escola Brasileira de Coaching (EBRACoaching) em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação. Durante doze semanas, jovens moradores dos bairros São Torquato, em Vila Velha; e Jardim Carapina, na Serra, ingressaram num processo de coaching com o objetivo de identificar seus talentos e planejar seus sonhos e objetivos pessoais e profissionais.

O projeto integra o programa Ocupação Social, o qual é um dos 20 projetos estruturantes do Governo do Estado do Espírito Santo. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens no Estado, aumentar a renda, garantir oportunidades a quem mais precisa e reduzir o abandono escolar. Grande parte do público beneficiado pelo programa está na faixa entre 15 e 24 anos, que representa mais de 40% dos homicídios do Estado, sendo apenas 9% da população total.

Vânia Goulart, nossa diretora, participou do Projeto Jovem Ser como voluntária, integrando a supervisão do Comitê Gestor do projeto, acompanhando o trabalho da equipe de coaches.

“Estou extremamente contente e orgulhosa com as sementes que plantamos para um futuro melhor para o nosso Estado. Que venham os frutos!” – Vânia Goulart.