A Selecta participa como voluntária do projeto PROCAP, uma parceira com a ArcelorMittal Tubarão que visa capacitar a ampliar a percepção de jovens sobre as oportunidades do mercado de trabalho.

O PROCAP é um projeto desenvolvido em acordo de cooperação mútua com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e a ArcelorMittal. Desde 2008, a equipe da Selecta conduz a implementação do projeto na ArcelorMittal, proporcionando a jovens com idade entre 14 e 18 anos, a oportunidade de atuação como aprendiz nas atividades da empresa e no SENAI. Além disso, são oferecidos cursos de complementação da formação, treinamentos internos e benefícios. A cada ano, a ArcelorMittal Tubarão realiza um investimento da ordem de R$ 200 mil no Procap, proporcionando a capacitação de cerca de 170 jovens, tanto na área administrativa como na operacional.

Nessa semana, as consultoras da Selecta, Sharla Bitencourt e Sueli Martins, ministraram um curso sobre orientação e vocação profissional, tratando assuntos como empregabilidade, mercado de trabalho, autopercepção, autoconhecimento, vida e carreira profissional. Além de considerar competências técnicas e profissionais, a Selecta acredita na importância de se compreender o ser humano e considerar suas competências intelectuais e emocionais.

Ficou interessado nesse serviço de orientação profissional? Escreva para selecta@selecta-es.com.br ou ligue para 27 3041-6900 e agende uma sessão de coaching.