A Selecta esteve em uma reunião do Transcares na manhã de quinta-feira, 8 de junho, na sede do sindicato, mediando a roda de conversa Como Reter e Selecionar Talentos. O encontro foi mediado pela nossa Consultora e Psicóloga Sharla Bitencourt e reuniu gestores de empresas de cargas e logística do Espírito Santo.

Sharla incentivou a troca de experiências entre os participantes, desenvolveu um encontro com dinâmicas e integração, destacando diversos pontos que devem ser levados em conta no momento da seleção, mas também fez questão de frisar que este processo não poder perder de vista a cultura da empresa, para que não haja um choque de valores.

Outro ponto abordado por nossa Consultora foi a necessidade das empresas desenvolverem a liderança como prática fundamental para a gestão de pessoas. “Isso é essencial, pois estudos comprovam que muitos profissionais se demitem da empresa devido à gestão de seus líderes”, ressaltou a profissional, antes de citar a importância da qualidade da atenção, da comunicação eficaz e do RH Estratégico para a “saúde” do ambiente corporativo e da retenção de talentos.

“É fundamental que cada profissional de gestão de pessoas tenha autoconhecimento, saiba dar feedback positivo e negativo com inteligência emocional e direcionamento”, completou.

Dentre os participantes da reunião estavam presentes uma equipe da Jamef – profissionais dos setores Comercial, Operacional, Gerência Geral e Recursos Humanos. E o Gerente de Filial Raphael Loureiro, que era um dos integrantes do grupo, disse que não apenas ele, mas todos os seus colegas saíram maravilhados com o encontro.

Quer saber mais detalhes sobre os nossos serviços de consultoria? Entre em contato conosco! Escreva para selecta@selecta-es.com.br ou ligue para (27) 3041-6900 e saiba mais! A Selecta tem as soluções que a sua empresa precisa para crescer!