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Avaliação Potencial
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Avaliação Potencial

A avaliação potencial é uma ferramenta de seleção possibilita avaliar competências comportamentais através de procedimentos psicológicos. A avaliação colabora para a tomada de decisão, pois possibilita a análise das características, aptidões  e potencialidades dos profissionais.

O processo de avaliação potencial pode ser dividido nas seguintes etapas:

1. Acompanhamento da definição das competências de cada cargo;

2. Aplicação da ferramenta de assesssement individual;

3. Entrevista individual com cada colaborador;

4. Análise e construção do diagnóstico de carreira;

5. Análise e definição do plano de desenvolvimento individual;

6. Apresentação e validação com RH;

7. Apresentação final.

 

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Certificação LABEL
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Certificação LABEL

Este CURSO é direcionado a psicólogos atuantes na área de RH ou que querem se especializar na PO&T. O L.A.B.E.L. é um instrumento de avaliação psicológica aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia que mede a maioria dos traços de personalidade. Avalia maturidade psicossocial, capacidade relacional, autoafirmação, trabalho e eficácia, motivações, estilo de liderança, dentre outros aspectos. Sua compilação é rápida, com validade e fidedignidade das escalas bastante elevadas.
OBJETIVOS DO CURSOS
1. Certificar psicólogos para aplicação e interpretação dos perfis do L.A.B.E.L.;
2. Promover uma melhor compreensão de si e dos outros;
3. Facilitar o entendimento do valor agregado do Método Funcional;
4. Estimular a utilização ética e profissional do L.A.B.E.L..
PALESTRANTE
Vânia Goulart – Diretora da Selecta, Coach e Palestrante. Especialista em gestão de pessoas nas áreas de recrutamento, seleção e desenvolvimento humano com mais de 20 anos de experiência profissional. Para maiores informações, acesse www.vaniagoulart.com.br.
 
DATA
27 de Abril de 2017: 13h – 19h.
28 de Abril de 2017: 9h – 12h; 13h – 17h.
Carga Horária: 13horas.
 
VAGAS: 16.
 
INVESTIMENTO: R$ 2.500,00
Pagamento via Depósito em Conta Corrente.
BANCO SANTANDER
Agência: 3874
Conta Corrente: 13.002.656-3BANCO DO BRASIL
Agência: 3084-8
Conta Corrente: 113.497-3

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Certificação MAPA
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Certificação MAPA

A mais completa Ferramenta de Avaliação Psicológica desenvolvida no Brasil

A Certificação Profissional MAPA representa o reconhecimento da habilidade e experiência no uso da ferramenta de avaliação de personalidade MAPA. Este treinamento garante a formação de profissionais responsáveis pelo uso da ferramenta ou também sua reciclagem. Através da certificação, as empresas e seus colaboradores garantem autonomia de seu uso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. Apresentação dos participantes e alinhamento de expectativas de utilização do Mapa na empresa
  2. Histórico sobre o Mapa;
  3. Fundamentação Teórica do Teste Mapa;
  4. Estudo das Qualidades Psicométricas do Mapa;
  5. Módulos do Mapa e Estruturação do Teste Mapa;
  6. Tipos de Aplicação do Mapa;
  7. Tipos de Relatórios Disponíveis para Utilização;
  8. Técnicas para leitura e Interpretação dos Relatórios;
  9. Explicação dos Conceitos das Dimensões, Escalas e Indicadores do Teste Mapa;
  10. Sistema Mapa – Breve explicação sobre funcionamento;
  11. Estudos de caso – individuais e de grupo.

 

DIFERENCIAIS

  • Amostra 100% Brasileira;
  • Aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia;
  • Relatórios completos, com ampla capacidade de customização e detalhamento específicos por competências;
  • Escala de confiabilidade por avaliação.
 
CARGA HORÁRIA: 12H.
16 de Março: 9h às 18h
17 de Março: 9h às 12h

 

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CLIMA
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CLIMA

O objetivo do Clima é mensurar o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem umas com as outras. O resultado final da Pesquisa de Satisfação Organizacional realizada por essa ferramenta apresenta as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de plano de ações.

Benefícios e Vantagens:

  • Integrar os diversos processos e áreas funcionais;
  • Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • Otimizar as ações gerenciais, tornando-as mais consistentes;
  • Aumentar a satisfação dos clientes internos e externos;
  • Identificar as satisfações e as insatisfações do público interno;
  • Apontar aspectos subjetivos que fazem parte do dia-a-dia da organização;
  • Aumentar a produtividade;
  • Diminuir o índice de rotatividade.

Para maiores informações, clique aqui!

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Coaching de Carreira
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Coaching de Carreira

O objetivo geral do Coaching de Carreira é facilitar o processo de escolha, através de técnicas e de intervenções vivenciais.  Com melhor percepção, maior capacidade crítica sobre a carreira em geral e preparação para uma visão mais abrangente do mercado de trabalho.

O Coaching de carreira pode ser dividido nas seguintes etapas:

1. Reconhecer a relação entre a escolha profissional e o processo de desenvolvimento;

2. Aprofundar o conhecimento de suas potencialidades e suas adequações;

3. Perceber características e interesses pessoais;

4. Rever habilidades específicas requeridas pelas escolhas;

5. Apropriar-se de sua carreira.

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Coaching Empresarial
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Coaching Empresarial

Premissas do projeto: O modelo deverá estar alinhado com os interesses da Empresa e do Profissional. Este deve responder às necessidades atuais e ser compatível com o estágio em que  se encontra na empresa.

Objetivo geral: Mapear as competências necessárias para o desafio definido, estabelecer estratégias, potencializar as forças e neutralizar as dificuldades dos colaboradores da organização,  construindo plano de ação para o desenvolvimento e carreira na empresa.

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Concursos
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Concursos

A Selecta também atua na área de elaboração e organização de Concursos ou Processos Seletivos Privados, com o qual elabora, aplica e corrige provas discursivas e objetivas e outras etapas que se fizerem necessárias. Para todo controle do processo, é utilizado um software próprio desenvolvido especificamente para isso.

Acompanhe o seu processo:

OGMO

CRA

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Desenvolvimento de Equipe e Integração
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Desenvolvimento de Equipe e Integração

Treinar e desenvolver competências fundamentais para trabalhar em equipe e encantar clientes, contribuindo para a melhoria da capacitação profissional e equilíbrio emocional, bem como para a excelência na prestação de serviços. Explorar conceitos sobre qualidade no trabalho, ética profissional, tato nas relações interpessoais, comprometimento, qualidade de vida e do ambiente de trabalho.

Propiciar instrumentos para construção de uma linguagem pró-ativa que facilite a interação entre as pessoas e a atuação em equipe de forma cooperativa, voltada para objetivos comuns, de modo que tais processos minimizem os conflitos na medida em que surjam e fortaleçam as conquistas de cada um, proporcionando maior integração e um clima de unidade.

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Dinâmicas de Grupo
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Dinâmicas de Grupo

O objetivo do curso é conhecer o processo de dinâmica, a importância prática e sua utilização, além da interação dos grupos e o papel do facilitar.

Programação:

1. Conhecer jogos de vivencia para trabalhar com grupos;

2. Refletir sobre a importância do lúdico para desenvolver pessoas;

3. Discutir sobre o papel do facilitador;

4. Refletir sobre os cuidados que devemos ter ao trabalho com jogos de vivência;

5. Apresentar jogos de vivencias possibilitando aos participantes a conhecer e conduzir uma dinâmica de grupo.

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Empregabilidade
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Empregabilidade

Objetivo deste curso é ampliar a capacidade de empreender na carreira profissional através de um currículo bem elaborado e uma postura adequada para o momento da entrevista de seleção ou dinâmica de grupo.

Programação:

1. A importância do trabalho, sua função na sociedade, a motivação para realizá-lo e a satisfação que dele pode advir;

2. Preparação para entrevistas, dinâmicas e elaboração de Currículo.

Observação: Turmas bimestrais.

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Gestão de Relacionamento
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Gestão de Relacionamento

O objetivo deste serviço é diagnosticar habilidades e competências que podem ser aprimoradas e desenvolvidas em cada participante, tendo em vista facilitar o direcionamento para a busca comprometida de excelência em seu desempenho no dia a dia de trabalho, bem como a ampliação e aquisição de competências para relacionar-se com clientes.

Além disso, pretende-se também aperfeiçoar posturas e práticas para a abordagem ao cliente interno e externo, visando melhorar o desempenho e estabelecer relações saudáveis e produtivas, pautadas no profissionalismo e na ética, que resultem em ganhos para o profissional, para o cliente e para a empresa.

E por fim, sensibilizar sobre a importância da formação de times coesos de trabalho com foco na melhoria do clima organizacional, dos resultados eficazes e no aumento da produtividade.

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Programa de Desenvolvimento Gerencial
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Programa de Desenvolvimento Gerencial

A proposta é diagnosticar habilidades e competências que podem ser aprimoradas e desenvolvidas em cada participante, tendo em vista facilitar o direcionamento para a busca comprometida de excelência em seu desempenho no dia a dia de trabalho, bem como para a ampliação e desenvolvimento de competências para a gestão de pessoas.

Além disso, também intenta-se treinar e desenvolver lideranças participativas, ampliando a noção do papel de formadores de pessoas, a consciência de grupo e do papel de Gestor-Facilitador na direção de resultados eficazes, bem como, desenvolver o aprendizado de técnicas de ensinagem (ensino-aprendizagem) de adultos através da estimulação e comunicação pró-ativa.

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Técnica de Entrevista por Competência
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Técnica de Entrevista por Competência

O objetivo deste curso é reconhecer o processo de entrevista comportamental.

Programação:

1. Entrevista por competência;
2. Etapas da entrevista – rapport, ambiente, reparação, como formular perguntas;
3. Conceito de competências.

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Triagem de currículos
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Triagem de currículos

A Selecta possui uma banco de currículos informatizado e conta com a tecnologia da empresa Curriculum para administrá-lo. Acesse www.curriculum.com.br.
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Vagas Abertas
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Vagas Abertas

A Selecta é a representante e associada da maior empresa de currículos do Brasil! Temos milhares de currículos, o que traz para nossos clientes agilidade e assertividade no processo recrutamento de pessoas.

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Vida Saudável
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Vida Saudável

Quer melhorar seus resultados investindo  na qualidade de vida dos seus colaboradores?  Nós podemos ajudar!

A Sempre Saudável oferece soluções que tem como foco elevar os padrões de qualidade de vida dos colaboradores. Através das técnicas de wellness coaching, buscamos desenvolver um melhor gerenciamento do sono, da alimentação, do movimento e do estresse. Entendemos que o melhor caminho é construir em cada um uma nova forma de lidar com sua saúde, incorporando hábitos que os tornarão mais satisfeitos consigo mesmos e – por que não dizer? – mais felizes.

Como líderes engajados, podemos tomar medidas práticas para implementar políticas de bem-estar em nossas empresas e a Selecta pode te orientar em como fazer isso. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui!

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